SECRETARIA DE SAÚDE E SANEAMENTO REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE.

Força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento foi as ruas da cidade na última sexta, dia 17, em um grande mutirão para combater o mosquito Aeds aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Equipes da secretaria de Saúde e secretaria Obras, estiveram reunidas logo cedo, coordenadas pelo prefeito José Carlos dos Santos (Painho) e o secretário de Saúde Manoel Messias dos Santos, que se reuniram na Praça José Dantas Filho (Praça da Vogais), de onde derma a largada para às ações. Painho acompanhou a o mutirão pelas ruas e praças, distribuindo panfletos, conversando com moradores e recolhendo entulhos de terremos e ruas. “Teremos um dia de trabalho intensivo, mais que vai trazer resultados positivos nessa campanha de prevenção. Ações como está devem ser realizadas com mais frequência em nosso município.” Destacou o prefeito.
Para o secretário Manoel Messias o momento foi de conscientizar os moradores. “Estamos em guerra contra o Aedes aegypti, e nosso mutirão tem por objetivo, identificar e destruir os criadouros do mosquito, para impedirmos que ele venha a se desenvolver e posteriormente contaminar a nossa população com doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
Com a mudança de clima, os Agentes de Saúde continuarão atuando de forma mais frequente nas visitas das residências, estabelecimentos comercias, depósitos e terrenos baldios.
Combater a Dengue é um dever de todos.

Data da última atualização no site: 18/09/2018 10:29