SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE EM PARCERIA COM O SENAR E SEBRAE CIRCUITO AGROPECUÁRIO - ETAPA LEITE.

A gestão do prefeito José Carlos (Painho), sempre buscando manter parcerias para o fortalecimento da agricultura local. Sediou na manhã desta terça-feira, dia 30, o Circuito Agropecuário – Etapa Leite, na quadra poliesportiva da cidade.
A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (SENAR/SE), em parceria com o Serviço Nacional de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, através do Secretário Gilvânio Marques, que juntos, realizaram o Circuito objetivando promover o conhecimento sobre os valores da produção de silagem com algumas culturas da produção leiteira, levando informações sobre o melhoramento genético do rebanho. O município de Feira Nova já faz parte do Programa Sertão Empreendedor, onde presta assistência a 22 produtores.
Durante a realização do Circuito, além da realização de palestras de conscientização e apresentação de conteúdo, novas inscrições foram feitas para assistência técnica em 2020.
O prefeito Painho fez questão de prestigiar o evento, demostrando seu compromisso na capacitação dos produtores de leite. Ao lado do Secretário Gilvânio Marques, do Secretário de Saúde, Manoel Messias, deu boas vindas e acompanhou a realização do evento.
O Superintendente do SENAR/SE, Dênio Leite, a Coordenadora Tainã Matos, o Gerente Técnico Saymon Fontes, a Supervisora de Assistência Técnica Camila Costa, deram todo o suporte para o sucesso do Circuito que reuniu um bom número de produtores e agricultores da região.

Data da última atualização no site: 06/11/2019 11:41