SECRETARIA DE AGRICULTURA, IRRIGAÇÃO E MEIO AMBIENTE PROMOVE REUNIÃO PARA PACTUAÇÃO DO PROGRAMA SERTÃO EMPRENDEDOR.

Superar as dificuldades impostas pela falta de chuvas e produzir em meio à seca são os maiores desafios para quem vive no semiárido. E foi justamente pensando em buscar soluções para os produtores de leite do município, que a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, realizou na tarde desta terça, dia 18, a reunião de pactuação do Programa Sertão Empreendor, no Centro Comunitário. Em parceria com o Senar/Sergipe (Serviço de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe).
A reunião teve como objetivo principal, discutir as regras do programa para que os produtores continuem realizando suas consultorias de campo, buscando sustentabilidade para os produtores rurais. Fomentando a inovação, o empreendedorismo e a difusão de tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência.
Para o Secretário Gilvanio Marques, o momento foi importante para mobilizar os nossos produtores rurais, principalmente nesse período de estiagem. “São em encontros como este que temos a oportunidade de discutir alternativas e soluções para o enfretamento de problemas no dia a dia dos médios e pequenos produtores rurais de Feira nova.”

Data da última atualização no site: 11/12/2018 10:18