SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA ENTREGA DO CURRÍCULO DE SERGIPE – ENSINO FUNDAMENTAL.

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Tatiana, participou da solenidade de entrega do Currículo de Sergipe- Ensino Fundamental- ao Conselho Estadual de Educação (CEE) e aos Conselhos Municipais de Educação, encontro promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Unidime). Ocasião em que aconteceu também o Seminário Estadual de Devolutiva da Consulta Publica e Orientação para Regulamentação do Currículo junto ao sistema de ensino.
Participaram do encontro, além de secretários municipais de educação dos 75 municípios, presidentes dos conselhos estadual e municipal, redatores da BNCC, articuladores municipais e regionais e gestores das Diretorias Regionais de Educação.
A entrega do currículo para o Conselho Estadual de Educação e Conselhos Municipais de Educação representa um marco na história da educação de Sergipe, pois todo o trabalho de elaboração do documento foi realizado de maneira coletiva, pautado no regime de colaboração.
A construção do documento teve como base oito princípios norteadores, elencados pela equipe de redação do currículo, visando ao desenvolvimento integral do aluno, sendo eles: Colaboração, Respeito à diferença, Criticidade, Inclusão, Equidade, Autonomia, Sustentabilidade e Criatividade.
“Com a construção do Currículo de Sergipe, estaremos buscando ferramentas de ensino para implementar em nosso município, nossa gestão de compromisso cada vez com o alunado. 2019 será um ano marcado por muitos desafios.” Destaca a secretária.
#governodefeiranovase
#educacao