MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SÃO EMPOSSADOS.

Na manhã de hoje, dia 15, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, a posse do presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. O professor Gildevan Ferreira de Melo, foi eleito presidente do Conselho e a professora Arleide Alves dos Santos como vice-presidente. A eleição contou com representação de diretores das unidades de ensino do município, técnicos administrativos, pais de alunos, Conselho Tutelar, alunos, professores e colaboradores da gestão.
De forma transparente e sempre dentro da legislação municipal, a assembleia para a eleição dos novos membros, foi presidida pela secretária de Educação, Maria Tatiana dos Santos. Todos nomeados através do decreto nº 02, 04 de janeiro de 2019.
O Conselho tem a participação do poder público municipal e de representantes de entidades públicas e privadas de ensino. Formam um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino, político e administrativamente autônomo, com caráter normativo, consultivo, deliberativo, mobilizador, fiscalizador e propositivo sobre os temas de sua competência.
#conselhodeeducação
#governodefeiranovase