GOVERNO MUNICIPAL ADOTA BARREIRA SANITÁRIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Governo Municipal de Feira Nova implantou no último sábado, dia 09, a barreira sanitária visando combater a proliferação do novo coronavírus. A ação da Secretaria de Saúde e Saneamento, contou a parceria da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e apoio da Policia Militar e Bombeiro Civil.
A barreira sanitária foi montada na entrada da cidade próximo ao quiosque do caldo de cana, sentido Nossa Senhora da Gloria, onde as abordagens eram feitas de forma tranquila e buscando conferir a temperatura corpórea dos condutores e ocupantes dos veículos que chegavam na cidade ou trafegavam pela rota do sertão, passando por Feira Nova. Além de medir a temperatura, as equipes realizaram orientações sobre quarentena e cuidados essências sobre o coronavírus, além da distribuição de panfletos de conscientização.
“Um dos objetivos da barreira é justamente alertar os condutores e as pessoas sobre a importância do uso de máscaras. Alem de verificar se alguém que esteja em deslocamento para nossa cidade apresenta algum sintoma da Covid-19.” Explica a Secretária de Saúde e Saneamento, Edvania dos Santos.
Edvania destaca ainda, que as equipes da secretaria estão atuando dentro de um planejamento centralizado em ações diárias junto à comunidade, sempre obedecendo as normas estabelecidas pelas portarias dos órgãos de saúde.

Data da última atualização no site: 10/07/2020 12:32