FEIRA NOVA REALIZA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Organizada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, com o apoio do Governo da Cidade, aconteceu na ultima quinta-feira, dia 29, no Clube Comunitário, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacando como tema central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento às Violências.”
Representantes do Governo Municipal, como o prefeito José Carlos dos Santos (Painho, a secretária de Assistência Social, Lidiane Ávila, demais secretários, representantes da sociedade civil, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, como: Conselheiros Tutelares, conselheiros do CMDCA, técnicos municipais da Proteção Social Básica e Especial, crianças e adolescentes, professores, coordenadores e diretores das unidades de ensino, se mobilizaram em um diálogo sobre políticas publicas voltadas a garantia da prioridade absoluta a criança e ao adolescente prevista na Constituição Federal de 1988.
O Diretor Presidente da Fundação Renascer Dr. Wellington Mangueira, que é professor e advogado, ministrou a palestra magna com o tema central da conferencia. Ressaltando: “É necessário educar o jovem, para que não seja preciso punir o adulto.”
“A sensação do dever cumprido é imensa e a gratidão, são sentimentos que expresso neste momento. Ao ter presenciado e participado de uma tarde tão produtiva e tão bem representada pela classe infanto-juvenil. Destacou a secretária Lidiane Ávila em sua fala.
O resultado da enriquecedora tarde de discursões foi a elaboração de 26 propostas que objetivam fortalecer a proteção integral e que serão enviadas ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, além da eleição de 13 delegados que representarão o município na Conferência Estadual em 2019.
#feiranovase
#governodacidade