FEIRA NOVA ADERE AO PACTO SERGIPANO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Tatiana, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 29, do lançamento do Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa, lançado pelo Governo do Estado. O Plano se constitui numa política de Estado que tem a finalidade de alfabetizar todos os estudantes da rede publica matriculados no Ensino Fundamental, com deficiência em leitura e escrita.
O programa visa garantir a melhoria do ciclo de alfabetização de crianças e jovens com ganhos maiores em Língua Portuguesa e Matemática, além de contribuir para evolução escola afim de prevenir o abandono e evasão. A expectativa é beneficiar mais de 86 mil estudantes de escolas públicas de Sergipe. Serão avaliados todos os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 3ª série, podendo a qualquer tempo, estender-se a outros anos, bem como a outros componentes curriculares da Educação Básica.
O Programa Alfabetizar Pra Valer conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SE), Associação Bem Comum, Fundação Lemann, Instituto Natura, Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe (AMURCES).
Com este programa poderemos ver as direções que devemos seguir, corrigir erros, nos reorientar. Esse desejo só pode se concretizar se os municípios se unirem ao Estado, em um grande pacto pela educação.

Data da última atualização no site: 06/11/2019 11:41