ESCOLA MARIA EDNALVA SANTOS INAUGURA SALA DE LEITURA.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou a sala de leitura e entretenimento, Elenilza dos Santos, da Escola Municipal Maria Ednalva Santos. A unidade de ensino passou por ampla reforma recentemente e pensando em um espaço onde os alunos pudessem buscar a leitura, mergulhar nas palavras e no entretenimento como forma de aprendizado, a diretoria, em parceria com a secretaria idealizaram o espaço. A sala conta com um acervo diversificado de livros infantis e uma linda decoração.
A homenagem a Elenilza dos Santos, ex-funcionária da escola e já falecida, foi uma forma justa de manter a sua memoria viva entre todos que tiveram a alegria de conviver com essa grande mulher guerreira, que muito contribuiu para a educação do município.
Além da secretária Maria Tatiana, também prestigiaram a manhã festiva em homenagem ao dia das crianças, a presidente do CMDCA, Amanda Sales, representando a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, professores, pais dos alunos e familiares da homenageada.
A diretora Elizangêla Santos França fez questão de ressaltar o momento. “Optamos por fazer um lugar onde as crianças tenham mais acesso às palavras, pois temos muito material para oferecer e a parceria com a Secretaria de Educação foi fundamental para concretizar esse projeto.”
#educacaoinfantil
#governodefeiranova