CURSO DE CORTE E COSTURA É OFERTADO NO CLUBE COMUNITÁRIO.

A atividade de corte e costura tem se mostrado uma nova alternativa de renda para famílias do nosso município e foi com esse propósito, que a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, em parceria com a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ofertaram no período de 19 à 23 deste mês, no Clube Comunitário, o curso de corte e costura beneficiando 20 pessoas do nosso município, que aproveitam a oportunidade para aprender gratuitamente esse oficio, confeccionando peças e buscando assim uma forma de obter renda própria.
Durante os 05 dias de curso, divididos em dois turnos, tarde e noite, os interessados tiveram a oportunidade de aprender não somente teoricamente, mais na pratica tudo sobre corte e costura, confeccionando peças em 08 maquinas adquiridas para o município, junto a CODEVASF, fruto do empenho do Senador Eduardo Amorim.
Concluindo 40 horas de curso, todos receberam certificado e o reconhecimento do empenho, destacado pelas parcerias firmadas com a gestão do prefeito José Carlos dos Santos (Painho), através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente.

Painho e o secretário de Agricultura Gilvanio Marques fizeram questão de acompanhar de perto a realização do curso e se mostraram satisfeitos com o resultado desta parceria.
#feiranovase
#governodacidade