CRAS ITINERANTE DESENVOLVE AÇÕES NO POVOADO SÃO DOMINGOS.

Você está aqui

A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) desenvolveu, nessa segunda-feira, dia 14, o projeto CRAS Itinerante, dentro do planejamento anual da secretaria para este ano. E a primeira comunidade beneficiada com projeto, foi o povoado São Domingos.
_
O CRAS Itinerante consiste em levar todos os serviços ofertados através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e profissionais vinculados para a zona rural, objetivando fortalecer os vínculos com a população mais afastada da sede do município, ampliando assim a efetivação equidade no acesso aos serviços. Além de proporcionar o mapeamento das regiões de maior vulnerabilidade. 
_
O momento serviu para que os profissionais pudessem realizar a atualização do Cadastro Único para os programas sociais, escuta qualificada pela equipe técnica, identificação de novos beneficiários do Programa Criança Feliz, panfletagem e divulgação da “Campanha Janeiro Branco – Saúde Mental e Bem Estar”, apresentando e debatendo com as famílias da comunidade de São Domingos a importância de cuidar da saúde mental, entre outras ações.
_
A Secretária de Assistência Social e do Trabalho, Lidiane Ávila, “Essa foi a forma que encontramos de estar mais próximos das famílias, sem exceção. Para os residentes da zona rural o deslocamento até a sede do município nem sempre é viável e acreditamos que conhecer a realidade das pessoas em seu domicilio é de suma importância, pois, este é o local em que os usuários se sentem mais à vontade para nos apresentar sua realidade. Finaliza Lidiane.
#governodefeiranovase 
#cras 
#nossopatrimônioévocê


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 20/02/2019 11:00

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA
Av. Cônego Miguel Barbosa,356 - CENTRO - Feira Nova/SE - (79)3313-1107 -