CAMPANHA “FORA DA ESCOLA NÃO PODE” VAI AS RUAS DA CIDADE.

A campanha de busca ativa, que tem como objetivo chamar a atenção de todos para equacionar o índice de evasão escolar na rede municipal. E foi justamente na manhã desta quinta-feira, dia 04, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu o lançamento oficial da campanha, com uma caminhada pelas ruas da cidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e o Selo UNICEF.
Com a presença dos professores, coordenadores, diretores, alunos e representantes da gestão municipal, além do Grupo NUCA (Núcleo de Cidadania Adolescente), a mobilização chamou atenção por onde passou, conscientizando e alertando a sociedade para que possamos resolver o problema de evasão escolar nas escolas no município.
A evasão escolar é um problema que ocorre quando alunos decidem deixar a escola e parar de estudar – seja apenas por um tempo ou permanentemente. Bastante frequente em escolas públicas. É preciso combater a evasão escolar! Cada criança e adolescente tem o direito de aprender.

Data da última atualização no site: 07/06/2019 11:20