ATIVIDADES ALUSIVA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO SÃO DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO.

Você está aqui

O Centro Especializado de Assistência Social de Feira Nova-CREAS, realizou na tarde desta quarta, dia 05, uma importante palestra destacando “setembro Amarelo”, mês de prevenção contra o suicídio e valorização da vida, para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos e Grupo de Idosos. A ação aconteceu no Centro Comunitário e teve como palestrante Andréa Cristina, psicóloga do CREAS, que abordou para os presentes a importância da vida, orientando os usuários quanto a necessidade de buscar ajuda sempre que se deparar com pensamentos autodestrutivos, apresentando a ampla rede de apoio da gestão para essas situações. 
_
E na manhã de hoje, também no Centro Comunitário, gestantes do IV Ciclo do Projeto Mãe Coruja, participaram de uma roda de conversa onde também receberam orientações quanto a conscientização e prevenção.
_
Durante todo esse mês da campanha, diversas atividades serão desenvolvidas pela equipe da secretaria, através dos programas assistidos, objetivando estimular e conscientizar as pessoas sobre a prevenção, afim de reverter o quadro que só piora se não houver conhecimento, informação e tratamento.
_
Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 18/09/2018 10:29

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA
Av. Cônego Miguel Barbosa,356 - CENTRO - Feira Nova/SE - (79)3313-1107 -