4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE MELHORIA NO SUS.

Segmentos da comunidade de Feira Nova, participaram da discussão e elaboração de propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), tema abordado na 4ª Conferência Municipal que aconteceu na quinta-feira, dia 14, na Escola Estadual Maria Montessori. O evento contou com representantes e gestores do SUS e do setor privado da saúde.
Após a Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Adriana Mota ler o regimento, todos os presentes acompanharam a abordagem de temas relevantes ao objetivo da conferência: Saúde Como Direito; Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. Temas destacados por representantes da Secretaria de Estado da Saúde.
E buscando abrir um amplo debate, os participantes foram divididos em grupos, objetivando de forma mais concreta, elaborar propostas para a discussão final e assim eleger os delegados que estarão levando os destinos do município na conferência estadual.
A presença do prefeito José Carlos dos Santos (Painho), foi gratificante e destacada pelos representantes da Secretaria de Estado. Empenhados na elaboração de uma proposta dentro da realidade do município de Feira Nova, os representantes puderam ouvir do gestor as ações que estão elevando a qualidade da saúde no município. Painho aproveitou a ocasião para pedir empenho de todos no atendimento e serviços que são ofertados a população e elogiou o trabalho do secretário Manoel Messias à frente da pasta.
(Com informações: ASCOM/Governo Municipal de Feira Nova/ Imagens: Márcio Santana).
#governodefeiranovase
#nossopatrimonioévocê