2º ENCONTRO DAS FAMÍLIAS DO PROGRAMA CRIANÇA FELZ ENCERRA AS FESTVIDADES DO MÊS DAS CRIANÇAS.

A gestão do Prefeito José Carlos (Painho), tem priorizado o compromisso com as politicas sociais voltadas para as crianças e os jovens de Feira Nova. Através das atividades e ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, estamos atuando de forma significativa e diariamente para promover mais cidadania.
Encerrando as festividades do mês dedicado as crianças, realizamos na tarde do dia 31 de outubro, no Centro Comunitário, o 2º Encontro das Famílias do Programa Criança Feliz. Onde durante a tarde realizamos o Cantinho da Leitura, sessão fotográfica, pula pula e diversas brincadeiras. Ofertamos também, em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento, uma palestra educativa com o Dr. Joan, destacando a Saúde Bucal na Infância e distribuição de kits de higiene bucal. Uma tarde diferenciada e cheia de coisas boas para as nossas crianças e familiares.
São ações simples como esta que fortalecem o trabalho das equipes da Secretaria. E a parceria com as demais Secretarias do Governo Municipal, demostram que estamos no caminho certo, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela gestão.
O Programa Criança Feliz, implantado em 2018, atualmente tem suporte para atender 200 famílias, tendo como seu publico alvo, crianças de 0 a 03 anos, gestantes e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), com até 06 anos de idade. Fortalecendo assim os vínculos familiares. Um dos principais objetivos do programa é proporcionar o desenvolvimento da criança, com a prática de brincadeiras entre os integrantes que compõem a família, visando o avanço motor e da fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável, já que a criança bem cuidada e aconselhada tem uma melhor perspectiva de vida.

Data da última atualização no site: 14/11/2019 11:39