“PROJETO MAIS SABER” É LANÇADO PARA OS ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Na última sexta-feira, dia 02, a Secretaria Municipal de Educação apresentou na Escola Municipal Maria Ednalva Santos, o “Projeto Mais Saber”, que tem como objetivo dar suporte pedagógico aos professores e alunos do ensino fundamental, buscando desenvolver e edificar competências e habilidades, conforme avaliam os exames nacionais do SABER (ANA e PROVA BRASIL), nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, através de atividades que desafiam a busca por soluções.
Os kits didáticos foram adquiridos por meio da iniciativa Plano de Ações Articuladas (PAR 90), no SIMEC. Na avaliação nacional, apenas alunos dos 5º e 9º ano serão avaliados, mas o município adquiriu kits para todas as turmas do 2º ao 9º ano.
A proposta é justamente fazer com que os alunos possam se familiarizar com esse tipo de avalição e consequentemente o desempenho. A rede municipal em parceria com a Editora Grafset, dará todo suporte necessário aos alunos e professores no uso do material, bem como elaboração de testes diagnósticos, com avaliação interna para todas as turmas.
Promover politicas de educação, com planejamento e participação de todos. Compromisso de uma gestão que atua de forma presente na formação dos nossos jovens e educadores.

Data da última atualização no site: 20/09/2019 09:29