COMEMORAÇÃO - DIA NACIONAL DO IDOSO

COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO IDOSO!

Na tarde da última quarta feira (04 de outubro) a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou evento no Clube Comunitário em comemoração ao dia nacional do idoso, 01 de outubro.
O evento contou com a participação dos idosos que fazem parte do SCFV, tanto da cidade quanto dos povoados, além de familiares destes e autoridades do Município, como o prefeito José Carlos dos Santos (Painho), vereadores, secretários e o senhor Florêncio, o popular Seu Flóro, este que, aos 96 anos de idade, é símbolo de vitalidade e sabedoria.

A palestrante e Assistente Social, Andrezza Kelly, ministrou uma palestra com o tema "Direito do Idoso", reforçando alguns pontos sobre o estatuto do idoso.
"No dia de hoje o nosso maior objetivo é comemorar o dia do idoso junto com eles, mas precisamos aproveitar momentos como estes para, além de festejar, ressaltar o valor e, principalmente, os direitos garantidos aos nossos idosos", afirma a assistente social e coordenadora do Cras do município, Amanda Sales.

Após a palestra aconteceu o momento mais esperado da tarde, o desfile que elegeu a Miss e o Mister Melhor Idade 2017. O concurso contou com a participação de 23 mulheres e 6 homens. O momento foi de grande descontração e com direito a premiação a todos o participantes que abrilhantaram ainda mais o evento.
De acordo com o psicólogo do Cras, Claudson Rodrigues "a tarde foi totalmente dedicada ao grupo que temos um enorme carinho: os idosos do SCFV. Vimos que todos se divertiram bastante, principalmente no momento do desfile, e essa era a nossa proposta. Trabalhamos sempre com a perspectiva de empoderar os idosos, e através de eventos como este que nós conseguimos garantir este feito".
Houve ainda distribuição de brindes para todos os idosos e forró pé de serra para animar ainda mais a tarde.
"A Secretaria Lidiane Ávila, emocionada agradece a todos da equipe que se empenharam de forma especial para tudo acontecer de forma tão linda e ressalta a alegria de viver mais esse momento ao lado dos Idosos, parabenizando a todos os participantes e convidados presentes".

Prefeitura Municipal de Feira Nova/Se
Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho