Campanha para prevenção e conscientização do câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo raro em homens. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem. O exame mamográfico é o principal exame realizado para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade.

A clínica Maria Rosa leite dos santos, localizada no município de Feira Nova/SE juntamente com o Prefeito, Secretário e todos que fazem parte da saúde aderiram à campanha para prevenção e conscientização do câncer de mama. O diagnóstica precoce ajuda no combate ao câncer faça parte dessa causa você também. Ajude milhares de mulheres a se prevenir.

“A saúde é um dom de Deus e a prevenção de doenças é o meio de demonstrarmos nossa gratidão.”

Av. Cônego Miguel Barbosa,356 - - Feira Nova/SE - (79)3313-1107 - www.feiranova.se.gov.br